segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mau humor: Certamente não é fome!   
 
           Boa notícia para quem está de dieta: ao contrário do que todo mundo pensa, ficar com fome pode melhorar o humor. Foi o que descobriram pesquisadores americanos. Quando precisamos comer, nosso corpo produz um hormônio, chamado grelina, que tem um efeito colateral interessante: é capaz de afastar o estresse e causar a sensação de bem-estar.
           Lanches leves e saudáveis entre as refeições mantêm seu nível de glicose estável, seu metabolismo em alta e acalmam o desejo por guloseimas. Prefira opções que sustentam, mas não engordam. Para não errar, lembre-se de que as mais indicadas são frutas com casca, gelatina sem açúcar, barras de cereal, iogurte desnatado ou queijo branco.
          O potássio ajuda a manter os músculos firmes, segundo os nutricionistas. Se você quer driblar a flacidez e aperfeiçoar os resultados da malhação, preste atenção no que anda comendo e consulte um especialista para saber se é necessário complementar a alimentação com o mineral.
          Você já reparou que nos dias em que fica mais parado, sente mais cansaço? Se isso já aconteceu com você, saiba que a solução é se movimentar. Uma pesquisa americana revelou que um passeio rápido, a pé ou de bicicleta, ou mesmo alguns minutos de ioga são capazes de recarregar as baterias rapidamente.
           A falta de cálcio pode causar irritabilidade, nervosismo, insônia e diminuição da memória, ou seja, são grandes as chances de você descontar estes sintomas comendo mais e atacando a geladeira de noite. Cuidado, reveja seu consumo de cálcio.
           Comer vegetais diariamente, não fumar, não beber álcool e fazer atividades físicas regularmente pode aumentar a expectativa de vida em 14 anos, segundo um recente estudo britânico. Participaram dele cerca de 20 mil homens e mulheres durante 11 anos, e o resultado prova que mudanças no estilo de vida podem ter um forte efeito sobre a saúde.
           Muito se fala sobre os malefícios que o excesso de sal causa à saúde. Mas, sabia que ausência total do tempero na alimentação pode prejudicar o coração. Foi o que descobriu um recente estudo americano. Consuma com moderação.
           Pessoas que fazem tanto exercícios aeróbicos quanto de resistência comem menos do que as que optam por apenas um dos dois. Isso porque elas produzem mais hormônios que controlam o apetite. Portanto, se você está tentando perder peso, invista na esteira e na musculação.
           Quinoa, aveia, salmão, lentilha e couve estão entre os alimentos apontados por nutricionistas como aliados de uma dieta equilibrada. Isso porque são ricos em proteínas, fibras e gorduras poliinsaturadas, nutrientes estes que, se ingeridos com freqüência e nas quantidades corretas ajudam o organismo a queimar o que não é saudável: a gordura. A dieta balanceada impede que o corpo queime músculos ou toda a energia vinda dos carboidratos, queimando as gorduras sobressalentes.
          Ao acordar, ainda em jejum, beba meio litro de água. Segundo especialistas, esse é o momento em que o organismo absorve melhor o líquido.
          Se suas unhas estão quebradiças ou com alguns pontos brancos, isso significa que seu organismo está pedindo nutrientes, como cálcio, zinco e magnésio - dos quais, as sementes de abóbora e de girassol são boas fontes.
          Todos sabem que tomar uma taça de vinho por dia protege o coração. Mas, cientistas norte-americanos descobriram que o hábito também evita o excesso de gordura no fígado. Mas, é só uma taça, ok?
          O café da manhã pode te ajudar a despertar, mas o que realmente lhe dará energia para o dia todo é um pouco de exercício. Segundo um novo estudo realizado nos EUA, APENAS 20 MINUTOS de atividade física de baixa intensidade pela manhã podem aumentar em até 20% o nível de energia de uma pessoa cansada.
           É muito importante ingerir iogurte,quando você estiver tomando antibióticos. Isso porque esses medicamentos destroem a flora intestinal, mas os lactobacilos presentes no iogurte ajudam a reconstituí-la.




Nenhum comentário:

Postar um comentário