Arroz:
O arroz não precisa ficar de fora de um cardápio enxuto. A melhor opção ainda é o integral, rico em fibras e outras vantagens. Porém, se você não gosta do alimento, experimente cozinhar uma porção menor do que a habitual de arroz branco e, em seguida, acrescente seus vegetais preferidos, como brócolis, cenoura e milho. Assim, você vai ingerir menos carboidratos e ainda garante uma boa dose de fibras.
Feijão:
As fãs da combinação bem brasileira de arroz e feijão podem comemorar. Apesar de ser rico em carboidrato, o feijão tem uma carga glicêmica baixa, além de garantir a ingestão de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Isso porque ele possui ferro, proteínas, ácido fólico e outros minerais essenciais para o corpo.
Aveia:
A aveia, principalmente em versões não industrializadas, pode ser uma boa opção para substituir o trigo em receitas, deixando o prato mais saudável e benéfico para o bom funcionamento do intestino, pois é fonte de fibras. Ela pode ser usada no preparo de massas, sobremesas e é uma alternativa para um café da manhã saudável.
Derivados do Leite sem açúcar:
Iogurtes e outros derivados do leite também podem fazer parte do cardápio sem prejudicar o emagrecimento. As versões light e sem adição de açúcar podem ser consumidas sem culpa, pois possuem mais proteína que carboidratos, e por isso não contribuem para o acúmulo de gordura.
Vinho:
Não é preciso nem abrir mão das bebidas alcoólicas para manter as medidas em dia. O vinho é a melhor opção para jantares com os amigos, pois ele não traz prejuízos para o organismo e nem para a balança. Pesquisas comprovam, inclusive, que consumir uma taça da bebida por dia combate o acúmulo de gorduras, previne a diabetes e até auxilia no emagrecimento. E o corpo agradece.
Bem...
esperam que tenham gostado..
qualquer dúvida mandem pra gente, com o maior prazer responderei pra vocês...
beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário