domingo, 5 de maio de 2013

Doenças causadas pela falta de Carboidratos na nossa alimentação

Bom Diia Galera!

Quem nunca precisou ou conhece alguém que tenha precisado perder dois quilinhos? Quem nunca sentiu vontade de entrar na roupa que há tempo não serve mais? Quem nunca tentou entrar em forma faltando dois meses para o verão e as férias na praia? Você não é o único que já vivenciou situações como essas.
Muita dessas pessoas ver a solução desses problemas tirando os Carboidratos da alimentação,ele é sempre visto como o vilão da história,mas,na verdade trata-se de uma grande injustiça,pois é ele que previne diversos males decorrentes da má alimentação, como colesterol e triglicérides, além de ajudar a manter a forma, garantir a longevidade e disposição.
Hoje vou falar um pouco das doenças causadas pela falta de Carboidratos na nossa alimentação...




Formação de radicais livres – A ausência do carboidrato desencadeia a produção de cetose, substância altamente tóxica ao organismo. Quanto maior a quantidade de cetose produzida, maior será a formação de RADICAIS LIVRES, principais causadores de envelhecimento e de doenças oxidativas, como o câncer.

Hipoglicemia de rebote – Isso acontece quando o indivíduo vai praticar alguma atividade física e apenas consome uma fruta. O açúcar da fruta (frutose) tem um índice glicêmico alto (velocidade de transformação em glicose) e cai diretamente na circulação sanguínea, que eleva o pico de glicose e o derruba rapidamente por meio de um efeito rebote. Os níveis glicêmicos reduzidos ocasionam a perda de performance na atividade (perda de força, indisposição, cansaço).

Essas são as doenças mais importantes causadas pela falta de carboidratos na alimentação,como também pode ocorrer alguns sintomas como: mãos frias, naúseas,nervosismo,tonturas,fraqueza, tremores....

Portanto nunca deixe de fazer uma alimentação saudável que contenha os nutrientes adequados e devidamente balanceados, com a presença também do carboidrato. Agora você já sabe por que.

Galera! por hoje é só..
espero que tenha gostado..
algumas dúvidas sobre os Carboidratos,sobre sua dieta...mandem pra gente,será um prazer em responder vocês..




4 comentários:

  1. muito bom!
    super interessante quem diria que a falta de carboidratos poderia trazer tanto dano a saúde!!
    Boas informações agradeço!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde tem alguns diaa q sinto me fraca dor de cabeca tremedeira fiz redução do estomago à um ano mas esses sintomas vem persistindo diariamente ate parece q vou desmaiar...isso pode ser falta de carboidrato?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tem alguns diaa q sinto me fraca dor de cabeca tremedeira fiz redução do estomago à um ano mas esses sintomas vem persistindo diariamente ate parece q vou desmaiar...isso pode ser falta de carboidrato?

    ResponderExcluir